terça-feira, 23 de junho de 2009

2002 - Como começou...








A partir de uma iniciativa pioneira na região de Campinas, a psicomotricista Heloísa de Carvalho Crissiuma, abriu as porteiras de sua fazenda, antigo reduto do artista Flávio de Carvalho, para iniciar um trabalho com pessoas com deficiência, pouco conhecido – a Equoterapia. Esse trabalho mantido operacionalmente e financeiramente pela própria Heloísa, ganhou adeptos, profissionais de diversas áreas e apoiadores, e logo tomou corpo institucional, devido ao fato de Valinhos/SP não possuir estrutura suficiente para atendimento desse público, sendo essa demanda crescente e carente de recursos.



Assim em 2002 nasce a A.C.E.S.A. Capuava – Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava, uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública atuante há mais de 10 anos na Fazenda Capuava.
Seu principal objetivo é trabalhar para o desenvolvimento das potencialidades humanas por meio de atendimento múltiplo nas áreas de Saúde, Educação e Cultura, e atualmente começando a investir também na área de profissionalização de nossos alunos.