segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conferência estadual

A capital paulista recebe nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento ocorre no Novotel com o tema “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”.

A conferência estadual foi montada a partir das municipais e regionais, que ocorreram a partir de novembro de 2011 e é um preparativo para a conferência nacional, marcada para dezembro, em Brasília (DF). A delegação paulistana, escolhida nas conferências municipais, é composta por 25% de conselheiros estaduais, 50% de conselheiros municipais e 25% por membros da sociedade.

A conferência ocorre sobre quatro eixos de discussôes: educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional. Dentro desses temas maiores, a conferência inclui temas como acessibilidade, comunicação, transporte, moradia, saúde, prevenção, acesso à Justiça e segurança, entre outros.

Na quinta (24), a conferência começa às 13h; na sexta (25), abre às 8h. O Novotel fica na Rua Martins Fontes, 71, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário